terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Nação Escolhida

A  Nação Escolhida  
" Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: uma cidade forte temos, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna". Isaias 26:1 a 4

Nós Somos a Nação Escolhida de Deus! A Luz do Mundo, o Sal da Terra, o Grande Diferencial... Libertos do Mundo e do Pecado, para viver uma vida Santa na Presença do Senhor, fazer a sua vontade aqui na terra, e depois chegar no céu para viver uma morada eterna.

Somos uma Nação que Adora ao Senhor, não só por suas maravilhas, mas por dependencia de Cristo em nossas vidas. A Nação Escolhida é formada de Adoradores por Excelência. "Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos."  Salmos 29:2


Quem vai para o céu?

 
Os que vão para o céu são aqueles que crêem no nome de Jesus e o aceitam como único Senhor e Salvador, que buscam a Deus e cumprem a sua Palavra, que amam a Obra e ao próximo, os que Adoram ao Senhor e descansam nele. Essa é a Nação Escolhida.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1:12

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6
"e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.” Mateus 10:38b

O sacrifício de Jesus na Cruz nos Libertou de toda culpa, nos deu a escolha de buscar a santidade, buscar a Deus, fazer a sua vontade e um dia nos juntarmos a Ele... Agora temos a direção, o caminho que Deus deixou para os vitoriosos, os que alcançarem a ele, um caminho estreito, porém, que conduz a salvação.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12


Adorar é Render-se ao Senhor, é buscar a essencia da sua vontade em nossas vidas.  E a Nação Escolhida tem a necessidade de buscar a Deus e a missão de espalhar a Palavra de Deus.  "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8   Assim como Deus fez com Isaías, Ele hoje tem batido em nossas portas a procura de servos seus, que o ame, que o busque em espírito e em verdade, e que não apenas guardem essas palavras, mas que espalhem por toda a terra.
Deus pergunta: "A quem enviarei?"
E nós... Nação Escolhida dizemos: "Eis-me Aqui Senhor! Envia-me a mim!"

A Nação Escolhida deve está pronta para encontrar-se com Deus no dia da sua vinda, devemos plantar nos coração a Palavra de Deus, amar ao nosso próximo, evangelizar a todos, para que essa nação cresça, e para que as pessoas que tanto amamos estejam conosco na Glória. 
Primeiro Jesus!

A Passagem da visita de Jesus à casa de Maria e Marta e o ato de amor de Maria mostram claramente a importância que o Senhor requer de nós, à dedicação completa de todo o nosso amor a Ele, ao nosso viver com Ele a partir dEle, e a Obra feita para Ele. O princício é este: primeiro amor profundo a Jesus e só então obras em Seu favor. É muito importante ouvi-lO e adorá-lO, amar a Jesus e buscar a fazer a vontade dEle. Devemos fazer os dois, amar a Ele, e fazer a sua vontade. Amor sem Atitude não é "amor", e Atitudes sem amor, de nada vale! Portanto fazei a vontade do Pai, amando a todos os que te amam, e a todos os que te perseguem, e principalmente amando a Jesus e a sua Obra. 




A vida com Deus
Viver com Deus não é abrir mão de tudo, é se libertar do mundo!

Continuamos vivendo nossa vida, porém agora nós somos um diferencial no mundo, não nos esquecemos daquele que nos deu a vida, e nos deu a salvação. Praticar esportes, diverção, lazer, todos temos direito, e com Deus no centro de tudo ainda somos abençoados,e é apenas com ele podemos alcançar a verdadeira felicidade.


"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33 


Paulo César Vauthier

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Lembro-me da história de uma criança que um dia perguntara a seu pai o que seria fé. Seu pai lhe pediu para explicar em uma outra ocasião. A casa onde moravam tinha dois andares e tinha uma escada que levava aos quartos. Certo dia faltou energia e essa criança estava sozinha no quarto. Apavorada, gritou pela ajuda de seu pai e ele pediu que ela se jogasse para que ele a pegasse embaixo. A criança perguntou:
- Pai, está muito escuro. Como vou saber se você vai mesmo me segurar?
O pai respondeu:
- Agora você sabe o que é ter fé.
Durante nossa vida podemos ter a impressão de que andamos algumas vezes no escuro. Quantos de nós passamos por diversas situações e não sabemos exatamente porque elas acontecem conosco. No trabalho, na escola, na família, com os amigos etc., sempre acontecem fatos que fogem a nosso controle e não sabemos o resultado final daquela situação.

Assim foi com José. Desprezado pelos irmãos, injustiçado pela esposa de Potifar, esquecido pelos companheiros de cela, José poderia se questionar muitas vezes por que estaria passando por aquelas diversas situações. Qual o propósito de tudo aquilo? Deus estaria mesmo no controle ou teria se esquecido dele?
José não era nenhum super-homem. Não conseguia ver além do horizonte. Mas permaneceu firme durante todo esse processo. Continuou trabalhando com diligência, e Deus o abençoava e também às pessoas que estavam a seu redor. José continuou ser um homem íntegro, temente a Deus e não se deixou abater pelas dificuldades que surgiram. José sabia que Deus não o havia esquecido, pois não deixou de fazer a vontade de Deus, mesmo quando a esposa de Potifar quis se deitar com ele. José negou usando como justificativa um princípio de Deus: “Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma cousa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus” (Gn 39: 9).
Nós também, como filhos de Deus devemos fazer como José. Não importam os problemas que estejamos sofrendo, as circunstâncias de nossas vidas. Devemos sempre ter em mente que Deus está no controle e se estamos passando por uma situação, ainda que angustiante, Deus tem um propósito e devemos confiar nele, assim como a criança que se joga nos braços de seu pai. Não devemos desanimar ou “baixar a guarda” de tal maneira que venhamos a fazer o contrário do que Deus espera de nós. Seguir em frente e manter intactos nossos princípios bíblicos são pré-requisitos fundamentais para enfrentarmos de forma estóica as dificuldades de nossas vidas.
José seguiu esses pré-requisitos e, no tempo de Deus, acabou sendo recompensado. Recuperou sua dignidade, credibilidade e o respeito diante dos egípcios e de seus irmãos e serviu de testemunho para muitas vidas. Com sabedoria, reconheceu a soberania de Deus e não deixou que os ressentimentos dessem espaço para a ira e a vingança. “Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande; Agora pois não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.”
(Gn 50: 20-21).


Chat Vida

 
Copyright (c) 2011 IEVNC. by Design CriArts.net Melhor Visualização 1024x768 pixels