Rede Jovem

REDE JOVEM  
Dia 10 de Março de 2012   Tema: "Mulheres no Plano de Deus"
"A Mulher Sábia Edifica o Seu Lar." Provérbios 14:1



REDE JOVEM 
Dia 03 de Março de 2012      Tema: "Vasos nas mãos do Senhor!
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para ninguém se glorie." Efésios 2:8-9


REDE JOVEM
Dia 04 de Fevereiro de 2012 Tema: "Restaurando Vidas!"
"Amizades que foram Restauradas!"


REDE JOVEM
Dia 30 de Dezembro de 2011 Tema: "A Virada"
Ultima Rede Jovem do Ano de 2011

REDE JOVEM 
Dia 17 de Dezembro de 2011      Tema: "Geração de Adoradores
Então disse: Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos. Salmos 29:2


REDE JOVEM 
Dia 10 de Dezembro de 2011      Tema: "Brincar com Deus não é Brincadeira
Então disse: "Não te aproxime. Remove as sandálias dos teus pés, porque o lugar onde estás é santo." Exôdo 3:5


REDE JOVEM 
Dia 29 de Outubro de 2011      Tema: "Cumprir a vontade de Deus e buscá-lo em primeiro lugar na minha vida
Livro de 2ª Crônicas 33:18 até 35:27
Baseado na história do Rei Josias

REDE JOVEM 
Dia 23 de Julho de 2011      Tema: "Amizade" 
Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasci um irmão. Provérbios 17:17

Teia da Amizade!



Rede Jovem - "Luz e Trevas"
Nós somos a Luz do Mundo!


 A propaganda enganosa do pecado


Texto base: Gn. 3.1-6

Introdução: Satanás foi o primeiro comerciante desonesto (Ez. 28.16). Ele ofereceu o fruto proibido, anunciando vantagens inexistentes.

1- Ele usou a palavra de Deus para conduzir ao pecado (3.1). Da mesma forma como muitos usam a Bíblia para conduzir ao erro.

2- Apresentou-se “amigavelmente” para uma conversa “inocente” (1 Co. 15.33). Muitas pessoas se apresentam como amigas, mas querem nos levar para o mau caminho.

3- Mentiu quando disse que o pecado faria com que Adão e Eva fossem iguais a Deus. O erro nos promete vantagens inexistentes e, às vezes, impossíveis.

4- Mentiu quando disse que o pecado não teria conseqüências negativas: “É certo que não morrereis”.
Ilustração: As novelas, filmes e livros mostram pessoas que vivem de modo imoral ou criminoso e no fim saem vitoriosas (Pv 14.12).

5- A árvore era “boa, agradável e desejável” (3.6). Este é o lado real e mais ameaçador dessa trama. O pecado tem aspecto atraente e proporciona, de fato, alguma medida de prazer. Esta é a isca que esconde o anzol.

Conclusão: Cuidado com as artimanhas do inimigo. Ainda hoje, ele anuncia prazeres imediatos e temporários, enquanto oculta prejuízos futuros e eternos. Sua mercadoria é interessante para a carne, mas o seu preço é muito alto: a alma humana.

Aplicação: Resista às ofertas do Diabo, pois o caminho de Deus nos reserva prazeres incomparáveis, acompanhados da paz e da presença do Senhor (Is 26.3). Sua vontade para nós, além de ser boa e agradável, também é perfeita (Rm. 12.1-2).

Pr.Ezequiel Fragoso



Advertências
Texto: Dt 6.1-19
 
Texto para memorização: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Dt 6.4,5).

Introdução: Esse maravilhoso texto fala de princípios estabelecidos pelo Pai, que se observados trazem recompensas.
Vejamos abaixo:

1. Não se esqueça de Deus:
O Pai precisa estar em primeiro lugar em todas as áreas da vida de cada um de nós.
“Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (vs. 4,5).
“Havendo-te, pois, o Senhor, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, 12guarda-te, para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão” (Dt 6.10-12).

2. Não ande em jugo desigual com os infiéis:
Jugo desigual: Fazer aliança com infiéis. Veja o que o Senhor diz em Isaias 42.8: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura”.
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Co 6.14).

3. Não procure agradar as pessoas a qualquer custo:
Decida a dizer não para tudo o que é contrário aos princípios estabelecidos na Palavra de Deus. Muitos se perdem, pois se esquecem de que é de Deus que vem todas as coisas, que é Ele que abre e fecha portas, que dá a vida e pode tirar a vida e quem nos abençoa e procuram agradar a homens.
“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1.10).
“E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens” (Mt 22.16).

4. Não se enrede nas filosofias humanas:
A Palavra de Deus é a nossa fonte de vida e sabedoria. Volte-se para o Pai e a sua Palavra.
“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo” (Cl 2.8).
“Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam” (Hb 13.9).

5. Não se envolva com a idolatria:
A Idolatria é uma maldição e considerada por Deus como uma abominação (sentimento misto de ódio, desprezo e horror).
“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 Jo 5.21).
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6.24).

6. Não iluda a você mesmo:
Os dons espirituais usados com motivações erradas não têm qualquer valia diante de Deus. Construa em Deus, isto é, sobre a rocha, que é Cristo, a sua casa, sua vida, seus sonhos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mt 7.21-27).

7. Não seja avarento:
A avareza sinaliza que o homem ama mais as posses deste mundo do que o doador de todas as coisas. Para Deus a avareza é idolatria, que é abominação.
“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lc 12.15).
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” (Cl 3.5).
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5).

Conclusão: Tendo o Senhor como único Deus, amando a Ele com todas as forças, ensinando o seu amor aos filhos e não se esquecendo dele, teremos direito a um território e suprimento que jamais faltará. É a recompensa para os fiéis.

Pr.Ezequiel Fragoso
Rede Jovem



 
Voçê pode vencer  
Tenha fé em si mesmo, porque DEUS habita em voçê 
Portanto, ter fé em si mesmo é ter fé em DEUS.
Abílio Araújo






Culto: 25/06/2011
Dirigente: Cintia Mello
Pregador: Edson Felipe
Tema: "José do Egito"








Culto: 18/06/2011
Dirigente: Iracema
Pregadora: Palloma
Tema: "deixe Cristo nascer em você" (Filipenses 3:8)



Jovens






OS JOVENS E SUAS MOTIVAÇÕES


“Emoção pra valer”, mas que não dá fruto

Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.

É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.

Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.

Enquanto jovens que buscam uma VIDA NOVA EM CRISTO e motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.

A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.

A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma VIDA NOVA EM CRISTO e abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.

Fiquem sempre na presença do Senhor. Amem 

Abílio Araújo     
                                                                                                                                                                                                                                                




"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14
Ao estudarmos todo o contexto deste versículo, poderemos observar que a Palavra nos ensina sobre três níveis de maturidade espiritual: filhinhos, jovens e pais. Grande parte da primeira carta de João é direcionada aos filhinhos, com o objetivo de lhes fortalecer a fé, exortar a respeito do mundo e de seus prazeres, e lhes estimular a respeito da fé e do amor. Há também uma declaração sobre os pais, eles conhecem a Deus, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele. São maduros espiritual e emocionalmente. Mas há também uma forte declaração sobre os jovens. E deles se diz que são fortes, tem a Palavra de Deus permanente em si e teêm vencido o maligno. Mas, será que nós jovens, nos encaixamos nesta palavra? Seja sincero! Você se considera um jovem forte no Senhor? A Palavra de Deus está sempre presente em todas as circunstâncias da sua vida? O diabo passa um 'cortado' com você ou é você quem passa um 'cortado' com ele? Quero compartilhar com você esta palavra, que tem despertado o coração de muitos jovens entre nós.

A primeira afirmação é que nós jovens, somos fortes. É certo que a força descrita aqui não se trata da força humana, carnal, mas sim de uma força divina, espiritual. E ninguém nasce com força, isto é algo que deve ser adquirido. Observe um halterofilista, quantos quilos ele não pode erguer com sua força?! Mas lembre-se, ele não nasceu assim, teve que exercitar muito, gastar muito tempo na academia. Assim também nós, no dia em que recebemos a Jesus, recebemos uma porção de força, e agora compete a nós desenvolvermos esta força. Você tem força, mas creia, ela tem um limite. Se o Senhor tem proporcionado situações e circunstâncias para você, situações e circunstâncias que você não se sente forte o bastante para suportar, creia que Ele estará com você. Enfrente a situação e você perceberá força sendo gerada, força sendo desenvolvida; Ele te dará uma porção maior de força. Esta é a academia de Deus, e assim nossas forças serão desenvolvidas plenamente. Mas tenha clareza de algo, ser forte no Senhor, não significa nunca cair. Mas ser forte no Senhor significa permanecer lutando.

A segunda afirmação é que nós jovens, temos a Palavra de Deus permanente em nós. O Verbo de Deus, ou, a Palavra de Deus, é Jesus Cristo. Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva. Muitos dizem que estão cheios da Palavra porque leram um ou dois capítulos da Bíblia, e isso não está errado, mas o fato é que em tempos de provação e lutas, estes capítulos terão de funcionar, e da prova, terão que sair aprovados, e da luta, vencedores. Muitas vezes não é isso que acontece. Porque tomamos a Palavra apenas como 'Bíblia', e não como Palavra viva de Deus, Palavra revelada, alimento para nosso espírito. Creia, todos os jovens que tomam a Palavra de Deus desta forma, a terão permanente em si. Na prova, sairão aprovados, na luta, saíram triunfantes. Pois Jesus, a Palavra viva, foi tomado como vida e alimento para dentro de seu espírito, tornando-se assim a Palavra de Deus permanente em si. Porém, a permanência da Palavra em nós, dependerá de nossa permanência, constância e perseverança nela.

A terceira afirmação é que nós jovens, já vencemos o maligno. Talvez não esteja sendo esta sua experiência - vencendo o maligno. E pode até ser, que você esteja sendo vencido por ele. Vencer o maligno, fala de confronto, de guerra espiritual, de combate. Não combatemos o maligno sentados no sofá de casa, assistindo BBB e comendo pipoca, "mó down". Este com certeza, tem experimentado derrota. O Senhor Jesus venceu o maligno na cruz. Adivinha?! Nós só podemos vencer o maligno tendo uma vida de cruz. E a maneira mais prática para se viver vida de cruz, é nos relacionando. Afinal, cruz é preferir o outro em honra, é não visar seus próprios interesses, é sofrer o dano, e amar sem fingimento quem quer que seja.

Queremos vencer o maligno? Então vamos tomar nossa cruz e seguir as pisadas daquele que nos fez mais que vencedores - Jesus Cristo, nosso Senhor.

Que Deus abençoe sua vida! 
Pr.Ezequiel Fragoso




Chat Vida

 
Copyright (c) 2011 IEVNC. by Design CriArts.net Melhor Visualização 1024x768 pixels