terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Nação Escolhida

A  Nação Escolhida  
" Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: uma cidade forte temos, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna". Isaias 26:1 a 4

Nós Somos a Nação Escolhida de Deus! A Luz do Mundo, o Sal da Terra, o Grande Diferencial... Libertos do Mundo e do Pecado, para viver uma vida Santa na Presença do Senhor, fazer a sua vontade aqui na terra, e depois chegar no céu para viver uma morada eterna.

Somos uma Nação que Adora ao Senhor, não só por suas maravilhas, mas por dependencia de Cristo em nossas vidas. A Nação Escolhida é formada de Adoradores por Excelência. "Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor vestidos de trajes santos."  Salmos 29:2


Quem vai para o céu?

 
Os que vão para o céu são aqueles que crêem no nome de Jesus e o aceitam como único Senhor e Salvador, que buscam a Deus e cumprem a sua Palavra, que amam a Obra e ao próximo, os que Adoram ao Senhor e descansam nele. Essa é a Nação Escolhida.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1:12

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6
"e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.” Mateus 10:38b

O sacrifício de Jesus na Cruz nos Libertou de toda culpa, nos deu a escolha de buscar a santidade, buscar a Deus, fazer a sua vontade e um dia nos juntarmos a Ele... Agora temos a direção, o caminho que Deus deixou para os vitoriosos, os que alcançarem a ele, um caminho estreito, porém, que conduz a salvação.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12


Adorar é Render-se ao Senhor, é buscar a essencia da sua vontade em nossas vidas.  E a Nação Escolhida tem a necessidade de buscar a Deus e a missão de espalhar a Palavra de Deus.  "Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8   Assim como Deus fez com Isaías, Ele hoje tem batido em nossas portas a procura de servos seus, que o ame, que o busque em espírito e em verdade, e que não apenas guardem essas palavras, mas que espalhem por toda a terra.
Deus pergunta: "A quem enviarei?"
E nós... Nação Escolhida dizemos: "Eis-me Aqui Senhor! Envia-me a mim!"

A Nação Escolhida deve está pronta para encontrar-se com Deus no dia da sua vinda, devemos plantar nos coração a Palavra de Deus, amar ao nosso próximo, evangelizar a todos, para que essa nação cresça, e para que as pessoas que tanto amamos estejam conosco na Glória. 
Primeiro Jesus!

A Passagem da visita de Jesus à casa de Maria e Marta e o ato de amor de Maria mostram claramente a importância que o Senhor requer de nós, à dedicação completa de todo o nosso amor a Ele, ao nosso viver com Ele a partir dEle, e a Obra feita para Ele. O princício é este: primeiro amor profundo a Jesus e só então obras em Seu favor. É muito importante ouvi-lO e adorá-lO, amar a Jesus e buscar a fazer a vontade dEle. Devemos fazer os dois, amar a Ele, e fazer a sua vontade. Amor sem Atitude não é "amor", e Atitudes sem amor, de nada vale! Portanto fazei a vontade do Pai, amando a todos os que te amam, e a todos os que te perseguem, e principalmente amando a Jesus e a sua Obra. 




A vida com Deus
Viver com Deus não é abrir mão de tudo, é se libertar do mundo!

Continuamos vivendo nossa vida, porém agora nós somos um diferencial no mundo, não nos esquecemos daquele que nos deu a vida, e nos deu a salvação. Praticar esportes, diverção, lazer, todos temos direito, e com Deus no centro de tudo ainda somos abençoados,e é apenas com ele podemos alcançar a verdadeira felicidade.


"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33 


Paulo César Vauthier

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Vida

 
Copyright (c) 2011 IEVNC. by Design CriArts.net Melhor Visualização 1024x768 pixels